quinta-feira, 5 de junho de 2008

Dia Mundial do Meio Ambiente

Hoje é o dia Mundial do meio ambiente. Mais uma vez um dia específico para se comemorar alguma coisa. Acho super importante a questão do meio-ambiente, mas acho uma grande bobagem essa história de dia específico para as coisas. Da mesma forma que para as mães, os pais, os namorados, o dia do meio ambiente é todo dia. Sem essa de um dia específico para nos conscientizarmos que o planeta grita por socorro. Tudo bem, vc pode pensar, mas pq ela só resolveu falar disso hoje. Ok, vc venceu, pq hoje é o dia Mundial do meio ambiente...rs. Mas isso n siginfica que não me importo com o meio-ambiente. Acho super importante essa necessidade de preservação. Não sou nenhuma militante que ergue bandeira, que se atira no mar pra salvar as baleias ou se agarra a uma árvore para protegê-la, afinal acho que existem formas mais simples de proteção. Não jogar lixo na rua é um bom começo. Fico irritadíssima quando vejo crianças e adolescentes jogando lixo na rua. Não que eu ache normal um adulto jogar lixo na rua, mas é entendível (???). Os adultos, principalmente os mais velhos, não creceram com medo de extinção do planeta. O pior é não ter passado essa conscientização para os mais novos. Sim, pq provavelmente a criança e o adolesente que jogam lixo na rua viram seus pais agirem desse modo.
Estava lendo as notícias no site Uol e achei interessante um site que demonstra o tamanho do estrago que você causa no planeta. O meu está bastante grande, preciso rever os meus conceitos. Acho que vale a pena você dar uma olhadinha no site e ver o tamanho da sua pegada negativa no planeta.

Bem, as férias estão chegando ao fim e vai dando aquela sensação de quero mais, de melancolia, mas preciso pensar que ainda bem que tenho um trabalho pra voltar.
Como a inteção é mudar o modo de vida e tentar desacelerar, pretendo dar uma acalmada no stress e me incomodar menos com problemas pequenos. Se vou conseguir, o tempo dirá.

Ontem visitei minha prima Patty Beijos, a gargalhada mais gostosa que conheço, e gostei muito de ficar "entre as meninas da família". Demos boas risadas e babei bastante o primo-sobrinho Kauã. Como ele está lindo e fofo. Cabe uma fotinho do bebê pra porvar o que digo.

Nenhum comentário: