domingo, 9 de agosto de 2009

O fato é: de perto ninguém é normal. E isso é fato mesmo, no sentido literal da palavra fato. Além disso, gente é complicada. E eu sou gente, logo também tenho o direito de ser complicada também. Além de ser gente, sou mulher e geminiana. Pronto, pacote formado! Pior do que eu? Ninguém. Tenho um jeito estranho de lidar com as pessoas, sou confusa, tenho ataques de sinceridade, não tenho filtro, me arrependo do que falo...enfim...
Existe uma frase que gosto muito que diz mais ou menos assim: "A vida é um eco. Se você não gosta do que está recebendo, preste atenção ao que está emitindo". Acredito que o mundo é redondo e que tudo é consequência. Engão, se não gostei do que ouvi, preciso prestar atenção ao que estou mandando de mensagem.
Semana passada ouvi uma coisa que doeu muito e, como é do meu feitino, acabei dando uma resposta atravessada. Tá certo que quem fala o que quer, ouve oque não quer. Mas se tenho intenções maiores, preciso me conter. Tudo bem que estava de TPM e o negócio desceu meio atravessado. Bem, pra dizer a verdade, o negócio não desceu.
No geral, me acho bem tolerante. Quer dizer, bem mais tolerante do que já fui um dia. Já vinha ouvindo gracinhas há um tempo e, infelizmente, a gracinha veio na hora errada. Fudeu! Mais uma peça de layout pronta.
Escuto bastante, faço ouvido de mercador quando consigo, mas quando digo chega, chegou! É uma pena. Isso só acontece com pessoas de quem a gente gosta.
Estou muito triste por precisar passar a lidar somente profissionalmente com uma pessoa de quem gosto muito pessoalmente. Mas a vida é assim. O ser humano nunca falha.
E, por falar nisso, outra coisa que machuca muito é ouvir não de quem vc esperava um sim. E eu espero não de muitas pessoas, mas de uma especificamente eu esperava um sim. Levei um não. Também doeu!
E, pra fechar a semana com chave de ouro, descobrir mentira é foda. Prefiro a pior verdade. Jogo limpo e acho que, no mínimo, as pessoas deveriam agir assim. Se não por gostar do outro, pelo menos por respeitar a outra pessoa como pessoa. Claro que não sou santa. Já menti, mas acho que dá tanto trabalho, que prefiro falar a verdade. Me poupa tempo e cabeça. Minha memória é fraca, logo, se contar uma mentira, precisarei de um esforço enorme pra me lembrar da mentira. É mais fácil falar a verdade e andar na linha. Claro que não é todo mundo que pensa assim. Quem tem boa memória lida fácil com a menira. Mais uma decepção no mundo de gente.
Me lembro que quando o Rogério saiu de uma edição do BBB ele foi mega criticado, inclusive por mim, por ter dito que quanto mais conhecia o ser humano, mas ele admirava os cachorros dele. Agora sei que ele tá certo!
Por falar em cachorros, acabei de ler essa semana, o livro "A arte de correr na chuva". Lindo livro. Leitura recomendada!
Eu estava pensando em excluir o blog. Da mesma forma como penso em excluir o orkut diariamente. Sei lá!

Um comentário:

Anna disse...

ô mas que revolta... não serei hipócrita em dizer que tb tenho vontade de excluir tudinho, mas passa, pois criarei outras alternativas mesmo... Sobre o textinho lá permissão concedida. rs