terça-feira, 24 de junho de 2008

Saudade de doer

Dizem que o que os olhos não vêem o coração não sente. Em partes isso é uma verdade absoluta. Se eu puder ser poupada de algumas verdades para não sofrer até prefiro, embora eu queira a verdade sempre. Pois é, contradição é meu nome. Mas como explica-se a saudade? Vc já sentiu uma saudade tão forte que chega a doer e as lágrimas brotam? Eu já. Algumas vezes minha saudade é muita intensa.
Sou intensa. Qdo estou feliz, estou muito feliz. Qdo estou com fome, sinto muita fome. Qdo estou com calor, é muito calor. Não seria diferente com a saudade.
Ela não é constante, mas qdo ela vem, vem rasgando.
Saudade é o que fica daquilo que não ficou.
Não é ruim sentir saudades. Podemos recordar momentos maravilhosos, situações divertidas, sonhos compartilhados. Recordar é viver. Na verdade, recordar é re-viver. E, algumas vezes, re-viver faz muito bem.
Tente reviver as brincadeiras na chuva, as idas ao baleiro, as festas da escola, os natais com Papai Noel, lambidas do cachorro, beijos roubados, correspondências esperadas recebidas, frio na barriga pelo primeiro encontro com aquele pessoa especial. É gostoso demais.
A saudade dói, mas faz bem. E vir aqui botar pra fora faz melhor ainda. Sempre saio daqui melhor do que cheguei. Talvez qui, no desordenado da coisa, eu consiga colocar meus pensamentos em ordem.
Gosto desse espaço. E cho que ele tem a minha cara.
Ainda não sei direito o rumo que esse blog vai tomar. Eu tinha uma outra proposta pra ele, mas acabei indo pelo instinto.

Um comentário:

anderson pinheiro a.s. disse...

Muito bom seu blog!
os textos falam de coisas bonitas!
bem !palavras que tocam!
=)
massa!
=D



>>RÁDIO BAGACEIRA<
http://radiobagaceira.blogspot.com/

>>EDITORA BAGACEIRA<
http://edbagaceira.blogspot.com/