terça-feira, 22 de julho de 2008

Você já teve a sensação que a vida é feita de compartimentos?
É a sensação que tenho, nesse momento. Em algumas áreas estou mega-feliz, por exemplo com a renovação da vida. Felicíssima com a chegada do meu afilhado, que chegou saudável, lindo, esperto e vai ser uma criança feliz e amada. Contente com os progressos no trabalho. Cansada também, mas encarando os dias de frente. Tranquila com a situação da minha mãe. Preocupada com a situação do namorado. Tentando ser forte pra não deixá-lo desanimar. Segura com o meu relacionamento com ele. Triste quando algo não acontece como eu espero. Decepcionada quando ouço algo que não me agrada.
Parece que dentro de mim alguns desses compartimentos estão paralisados. Não sei como devo agir em determinadas situações. Não sei se devo falar ou calar. Sei que opiniões só são dadas quando nos pedem, mas algumas vejo coisas e quero falar, mas me calo para não ofender. E isso me mina por dentro. Só resta uma saída: lágrimas para relaxar.
Sou chorona e choro sempre que tenho vontade. Quer dizer, quase sempre. Não é a todo momento que posso sair por aí me debulhando em lágrimas. Mas sempre que posso ponho pra fora. A mágoa, a dor tem que sair de algum jeito.
Tenho dores profundas que não posso compartilhar com ninguém. São cicatrizes criadas pela aspereza da vida.
Quando paro para analisar, penso que não quero ter um filho para que ele não passe pelas coisas tristes da vida. Claro que sei que se todos pensassem assim, seria o fim da humanidade. Mas a maioria leva a sério o "crescei e multiplicai". Nem sempre quem provoca cicatrizes tem ciência disso.
É óbvio que eu também criei cicatrizes em "alguéns". Da mesma forma que as pessoas que me feriram são seres humanos, eu tb sou. E nem sempre pedir desculpas resolve. Lembra quando se era criança e dizíamos: desculpa não passa a dor? É exatamente isso.
Hoje sei que sou alguém melhor do fui ontem e quero melhorar a cada dia. Me arrependo dos meus erros e almejo ser uma pessoa mais amável com os outros.
Talvez nem todos entendam isso....

Nenhum comentário: