domingo, 23 de novembro de 2008

Vontade não deveria passar...

Hoje foi o dia do batizado do gostoso. Ele tava lindo e eu mais babona do que nunca.

Bem, mas vim aqui pra falar das dúvidas que me afligem. Às vezes tenho a sensação que ando no meio do gel. É isso mesmo, do gel. Explico! Caminhar na água já é difícil, no gel deve ser mais difícil ainda. Tenho a impressão que o tempo passou e eu fiquei pra trás, pq foi muito difícil me movimentar no gel da vida.
Quando paro e penso nas coisas que deixei de fazer, que abri mão, que adiei, dá um aperto no peito. Pq falar que devemos aproveitar os momentos, viver intensamente, curtir cada minuto como se fosse o último é fácil. E, como tudo na vida, falar é mais fácil que fazer.
Tenho arrependimentos, como todo mundo. Mas ultimamente as dúvidas vem me assolando com uma frequência maior.
Eu tive sonhos e hoje, qdo olho pra trás, conto nos dedos de uma mão os que consegui realizar.
E o pior, ou o melhor, não sei, é saber que a responsabilidade por tudo isso é unicamente minha. Eu não fui capaz de me desvencilhar da teia que o mundo me enredou pra fazer coisas que julgava importante.
Um exemplo muito simples: sempre quis ir no posto 5 aplaudir o pôr-do-sol. E nunca fui. Tenho milhões de motivos racionalmente explicativos pra isso, mas e a vontade? Pq ela não foi maior?
Dizem que vontade dá e passa. Infelizmente essa é uma verdade. Vontade deveria vir e não sair até ser realizada.

Nenhum comentário: