segunda-feira, 23 de março de 2009

Morta de fome, uma raposa foi até um vinhedo sabendo que ia encontrar muita uva. A safra tinha sido excelente. Ao ver a parreira carregada de cachos enormes, a raposa lambeu os beiços. Só que sua alegria durou pouco: por mais que tentasse, não conseguia alcançar as uvas. Por fim, cansada de tantos esforços inúteis, resolveu ir embora, dizendo:
- Por mim, quem quiser essas uvas pode levar. Estão verdes, estão azedas, não me servem. Se alguém me desse essas uvas eu não comeria.


Todo mundo conhece essa história, né? Pois é. Sempre que leio essa fábula, me vem a mente a inveja. Ao meu ver, a inveja é um dos pecados mais cometidos. Talvez venha atrás somente da luxúria e gula. E sem a hipocrisia de que "eu não sinto inveja". Apaputaqopariu. Todo mundo sente inveja! Até o papa, que é pop, sente inveja. Quer dizer, eu acho que ele sente inveja. Tá! Mas aonde quero chegar com esse post. Eu estou com inveja!
Sempre digo que não quero casar na igreja, com festa e etc. Digo que acho isso uma grande palhaçada, que é jogar dinheiro fora, blá, blá, blá, blá....Sabe o que descobri hoje? Que quero casar numa igreja linda, cheia de flores, com um vestido de noiva belíssimo, ter uma aliança de ouro enorme, uma festa de arrasar, com muita música pra dançar por horas, convidados queridos, prossecco jorrando, enfim...
Lindo na teoria. Mas sou pé no chão para caramba e sei que com as condições atuais casar já está longe. Desse jeito então...prefiro nem comentar.
Não quero ser a Pícara Sonhadora, mas valeu a pena sonhar.

Claro que não sou nenhuma imbecil que fica perdendo tempo com inveja e nem quero que os outros não tenham o que eles tem. Muito pelo contrário, fico muito feliz quando vejo outra pessoa feliz. Mas sou gente e me dou ao direito de querer para mim algo que alguém também tem. E foda-se quem achar que vou pro inferno por causa disso.
Aposto que tem um monte de gente morrendo de inveja das minhas férias.

O que vale mesmo é viver a nossa vida. Sou feliz com o que tenho, mas que mal há em querer mais?

Nenhum comentário: