domingo, 29 de novembro de 2009

A menina do esmalte vermelho

Se tivessem que defini-la, diriam que ela pintava as unhas de vermelho e sorria sempre. Nem sempre sorria pq gostava, mas pq esperavam que ela agisse assim, mas o esmalte vermelho era sua marca registrada.
Em qualquer lugar que a encontrassem, ela estava sorrindo. Acreditava que seu sorriso seria capaz de iluminar o mundo e, assim, fazer outras pessoas sorrirem.
Sentia dor, tristeza, frustração, se decepcionava com os outros, mas nada apagava seu sorriso. Até que um dia, a menina do esmalte vermelho decidiu que demonstraria suas emoções. Passou a externar suas frustrações quando um projeto dava errado, a xingar quando levava uma fechada no trânsito, a chorar quando se sentisse triste e a sorrir apenas quando lhe conviesse.
O mundo se transformou pra ela. Não de forma totalmente positiva, pois os que estava acostumados com seu sorriso constante a estranharam. Entretanto, ela passou a ter mais admiradores de sua essência. Ela era uma pessoa normal, como todas as outras. Aprendera a usar a máscara do sorriso para evitar que lhe perguntassem o que estava errado e por temer não ser amada. Mas quando aprendeu que cada um é um, com seus defeitos e qualidades e que isso faz de cada um, um ser ímpar, passou a se respeitar mais como pessoa. E, consequentemente, a respeitar as outras pessoas ao seu redor.
E ela abriu mão de muitas coisas pra poder ser essa nova pessoa, mas nunca do esmalte vermelho.

Um comentário:

Anna disse...

Marvelouss... AH, já viu Julie & Julia? Vale mto a pena... ñ tem nada a ver com o post, é que acabei de ver e adorei, ótimo filme.